IN MEMORIAM

JONALDO BATISTA
Ilustre morador do bairro das Quintas, Jonaldo Batista sempre foi ligado ao esporte, nos anos 70, criou o time do Vasco, time da nossa comunidade.


Foi presidente do Centro Desportivo do Bairro das Quintas, por sinal, o futebol das Quintas era campeão de Natal, pois, nessa época existia seleção de bairros, e Jonaldo era o coordenador.

Junto ao Conselho Comunitário e com o apoio de Gutemberg e Tio Chiquinho, na gestão do então prefeito Marcos Formiga, articulou a construção da atual quadra de esportes e sede do CDBQ, quadra essa, outrora denominada de deputado Márcio Marinho.

Jonaldo também foi comerciante, comercializava frango e galinha no mercado público das Quintas;

“Jonaldo foi um ícone do esporte do bairro das Quintas”
Gutemberg Laurentino

Foi funcionário da Prefeitura do Natal, da Fenat, tinha um bom relacionamento com o então secretário Joãozinho, e isso o permitia conseguir, através da sua articulação distribuir 2 vezes por ano, ternos para times de futebol das Quintas.

Além de Arbitro, mesmo não tendo sido jogador profissional, tinha muito talento com a “bola no pé”.

Naquele tempo havia vários campos de futebol nas Quintas, e também vários times que se confrontavam nos campeonatos realizados no bairro, tinha o Ipiranga, Vasco “de Jonaldo”, a Portuguesa (Rua Santa Luzia) “de Carlinhos”.

Jonaldo sempre teve uma boa relação com os políticos locais, e demonstrava habilidade ao viabilizar apoio financeiro e estrutural para a realização dos campeonatos de futebol nas Quintas.

Após ser acometido por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e consequentemente curado por DEUS, Jonaldo amava a vida e nunca desistiu dela. Essa enfermidade deixou algumas limitações, e por esse motivo ele caminhava com certa lentidão.

Uma das características atuais de Jonaldo, considerado marca registrada, era a sua empolgação ao relatar seu testemunho de vida, e a sua conversão verdadeira, por onde passava anunciava a palavra do Senhor, sempre acompanhado de literaturas bíblicas, que distribuía em ônibus, feiras e em vários outros lugares.

MARCÍLIO CANÁRIO

JOÃO FERREIRA CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário