terça-feira, 5 de outubro de 2021

EM NOITE HISTÓRICA, CONSELHO DAS QUINTAS REÚNE DEPUTADOS FEDERAL, ESTADUAL, VEREADORES E PERSONALIDADES EM SOLENIDADE DE CIDADÃO QUINTENSE


Na noite de ontem (18), o Conselho Comunitário do Bairro das Quintas, realizou pelo segundo ano consecutivo à solenidade do Título de Cidadão Quintense.

O evento teve início as 18:30, no Expansivo Colégio e Curso e contou com a presença de várias autoridades e personalidades.

Momento em que a Banda Filarmônica tocou o Hino Oficial do Bairro das Quintas

A banda filarmônica da Escola Municipal Professor Ferreira Itajubá, abrilhantou ainda mais a festa, com um repertório seletivo e de bom gosto, foi muito aplaudida pelo público presente, e recebeu grandes elogios da Presidente do CCBQuintas.

“O título de Cidadão Quintense é uma horaria, um diploma outorgado pelo CCBQuintas, concedido a moradores e não-moradores do bairro que de forma direta tenha prestado serviços relevantes a nossa comunidade” Explica Klebiana

Participou da composição da mesa a deputada federal Karla Dickson, representando a Câmara Federal, o Deputado Albert Dickson, representando a Assembleia Legislativa, o vereador Luciano Nascimento representando a Câmara Municipal, e Célia Regina, representando a Unidade de Saúde da Família.

Vários vereadores foram homenageados, entre eles o vereador Preto Aquino propositor dos projetos de Lei cria o “Dia das Quintas” a nível municipal, a ser comemorado anualmente no dia 1 de setembro, o Brasão oficial e Hino Oficial.

O vereador Robson Carvalho também foi outro homenageado, ele que por meio da parceria estabelecida com a Casa do Trabalhador, ajudou a muitos jovens do bairro das Quintas e serem inseridos no mercado de trabalho.

A vereadora Camila Araújo por conflito na agenda não pôde comparecer, mas, foi representado pelo seu assessor parlamentar Vanderson Gomes “das Quintas”, apresentador do Programa Nosso Bairro na TV.

A vereadora Margarete Régia ao receber o título de cidadã Quintense, ressaltou a importância desse título, pela sua relação com a comunidade, por ser filha do bairro.

O momento ápice do evento, foi a entrega da placa de homenagem pela passagem dos 304 anos das Quintas, com emblema da Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal.

Já o Deputado Albert Dickson em sua fala, fez relato de sua história na comunidade, falou do trabalho que presta a população por meio da clínica que mantem na comunidade, ofertando semanalmente consultas oftalmológicas.

Em sua fala a Deputada Federal Carla Dickson fez questão de ressaltar que já tem recursos garantidos para o capeamento asfáltico das ruas Palmeira Wanderley, Raimundo de França e Alípio Bandeira, e pavimentação das ruas Rio Potengi e Rua São Cristovam;

Além de emendas de 300 mil para cobertura da quadra poliesportiva Jonaldo Batista, e está articulando recursos para canal do Rio das Quintas;

Outro projeto de grande relevância social e de geração de renda, é a cooperativa de resíduos sólidos, um projeto articulado pela gestão Klebiana Gomes, em que Carla já garantiu emenda para que o mesmo torne-se realidade, desta forma beneficiando mais de trinta famílias de forma direta.

Em sua fala representando a Câmara Municipal de Natal, o vice-presidente do legislativo Luciano Nascimento parabenizou a presidente do Conselho das Quintas, Klebiana Gomes pela forma quem vem desenvolvendo um trabalho de grande relevância, frente comunidade.

Falou da importância da Câmara está dentro das comunidades, e que nesses últimos meses a casa do povo tem ganhado essa característica comunitária, por entender que os vereadores por ser o representante mais próximo do povo, deve conhecer de perto a realidade vivida pela população.

Assumiu o compromisso de fiscalizar e garantir a aplicação do recursos destinados pela deputada federal Carla Dickson, e se colocou a disposição do Conselho, do povo Quintense.

Outros nomes foram homenageados com o Título de Cidadão Quintense, segue lista abaixo:
CHICO AMBULANTE; ERICK NATALENSE; PAULO ENFERMEIRO; SÍLVIO NETO; SUELY FERREIRA; MARCÍLIO PONTES; MARIA DOS NAVEGANTES; HOZANA SOARES DE LIMA; RODRIGO GOMES; ZULEIDE DOMINGOS DE LIMA; ELIAS MEDEIROS; WILLAME KLEBERSON; LUCIANO CEBOLINHA; MARIA DA CONCEIÇÃO; BIDO LOCUTOR; ADINALDO MARIA DA SILVA; JOSELDES MEDEIROS DA SILVA; HERIBERTO SOUZA DA SLVA; MARIA JOSÉ SARMENTO VERÍSSIMO; WALQUÍRIA DANTAS CABRAL PEIXOTO e CIDA LESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário