segunda-feira, 30 de maio de 2022

KLEBIANA GOMES RESGATA A COMENDA PEDRO NOVOA, E EM NOITE INESQUECÍVEL NOMES SÃO ETERNIZADOS NA HISTÓRIA DO BAIRRO DAS QUINTAS

 


Na noite de ontem (21), por voltas das 19:00, no Expansivo Colégio e Curso, o Conselho Comunitário do Bairro das Quintas (CCBQuintas), promoveu solenidade para entrega da Comenda Pedro Novoa, uma honraria outorgada pela instituição que visa enaltecer autoridades da sociedade civil, instituições, empreendedores e demais personalidades de dentro e de fora do bairro, em detrimento da relevância dos serviços prestados a comunidade, seja de forma direta ou indireta.

Klebiana Gomes iniciou esse dia histórico para o Bairro das Quintas, compondo a mesa com autoridades e personalidades, sito o diácono Léo da Igreja Beata Gattorno, o sanitarista Sérgio Pinheiro, o Blogueiro Quintense Otacílio Alves, a Quintense e diretora da USF, Célia Regina, e o Quintense Iedson Câmara (representante do Ver. Hermes Câmara).

Várias autoridades se fizeram presentes, entre elas destacamos o Vereador de Natal Preto Aquino (PSD), propositor de 3 projetos de leis, entre eles o PL do Brasão, do Hino Oficial e do dia das Quintas (1 de Setembro), projetos que exaltam a historia do bairro, e fortalece a identidade comunitária.

Em sua fala Preto ressaltou o orgulho de ter sido o propositor desses importantes projetos, pois, ajudou a escrever uma página na história de um dos mais importantes bairros da Cidade.

A banda de Música Severino Cordeiro esteve abrilhantando o evento, e mais uma vez a sua apresentação foi um show a parte, oferecendo ao público música de qualidade.

O evento contou com a cobertura completa da TV Grande Natal, emissora sediada no Bairro das Quintas.

A criação e denominação da Comenda Pedro Novoa é de autoria do Ex-vereador e Quintense Edivan Martins, ele que quando detentor de mandato realizou a primeira edição dessa solenidade, chegando a homenagear em torno de 100 personalidades.

Levando em consideração a informação anterior, e em contato com o próprio Edivan, a gestão Klebiana Gomes demonstrou interesse de resgatar essa honraria que exalta a nossa história, atitude essa admirada pelo próprio Edivan que ficou lisonjeado de podermos resgatar mesmo que em formato diferente, pois, o CCBQuintas usou como parâmetro o próprio brasão do bairro.

O B🎯A aproveita para lembrar que 2022, é o ano dos 305 anos do Bairro das Quintas.

SOLENIDADE COMENDA PEDRO NOVOA

🎯 O vereador Preto Aquino recebendo Comenda e Diploma, nessa ocasião representando o Vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal de Natal, que estava em viagem pelo interior do Estado.

🎯 Chichico como é popularmente conhecido, foi agraciado com a comenda Pedro Novoa, ele que outrora foi presidente do Conselho das Quintas;

🎯 Lourival “da confraria” empreendedor em nosso bairro, proprietário de comércio tradicional na comunidade;

🎯 O apresentador Vanderson Gomes “das Quintas”, do programa Nosso Bairro na TV, da TV Grande Natal, que evidencia nossos valores;

🎯 Nele Nelson Machado, na ocasião representado por uma de suas irmãs, é empreendedor de uma das cafeterias mais tradicionais e referendadas de Natal, sediada nas Quintas, ganhador de várias premiações, sempre exaltando as cores do nosso bairro.

🎯 Cida Lessa é uma das Quintenses que tem o bairro em seu coração, e as nossas cores na veia, ela que atua no social, viabilizando diversas ações para o nosso povo;

🎯 Um dos nomes marcantes na história do bairro, é o do Quintense Gutemberg Laurentino, que tem forte relação com a história da comunidade. Berg como é conhecido por todos, é integrante do grupo de boêmios que se reúne mensalmente visando integração entre os pares.

🎯 Dono de uma voz marcante, Josenildo, conhecido como Bido locutor tem uma história de anos em nossa comunidade, Bido tem relações estreitas com a história do Bairro das Quintas.

🎯 O quintense Iedson na ocasião representou o vereador de Natal, Hermes Câmara que não pode comparecer ao evento por está em viagem pelo interior do Estado.

🎯 O Quintense João Batista Gomes, atualmente é diretor administrativo e de articulação política do CCBQuintas, Batista é um dos Quintenses que pela sua personalidade tem bom trânsito entre todos a sua volta, pelo sua forma conciliadora e comunitária.


🎯 A professora Maria Madalena esteve representando a Escola Estadual Professora Maria Montezuma. Madalena é diretora de Educação e Cultura do CCBQuintas, é uma altruísta em defesa da educação, e durante a pandemia ajudou por meio de ações sociais diversas famílias em nossa comunidade, promovendo campanha de arrecadação de donativos, que foram destinados a famílias carentes das Quintas. Além disso viabilizou e articulou a implantação da turma de ensino do primeiro ano na instituição de ensino supracitada.


🎯 Rodrigo Gomes é blogueiro, Jornalista e Publicitário, atualmente é diretor de infraestrutura do CCBQuintas, e tem auxiliado a comunidade intermediando a resolutividade dos problemas existentes em nossa comunidade.

🎯 Maestro da Escola de Música Severino Cordeiro, "Toinho" como é conhecido por muitos, recebeu das mãos da Presidente Klebiana Gomes, comenda Pedro Novoa, como forma de reconhecimento pela relevância dos serviços prestados a nossa comunidade.


🎯 O Presidente da APOCIRCO (Associação Potiguar de Circo) o "palhaço" Luciano Cebolinha como é conhecido, recebeu das mãos do Vereador Preto Aquino a comenda Pedro Novoa, que reconhece todo o seu esforço frente aos artistas circense, que durante a pandemia foram afetados economicamente, e Luciano viabilizou ajuda alimentar para muitos, articulando campanhas de arrecadação de alimentos.
Além disso luta diariamente pela formulação de políticas públicas para esse seguimento artístico.

🎯 Sanitarista e apoiador da gestão do Conselho das Quintas desde o seu primeiro dia de mandato, Sérgio Pinheiro é um parceiro nato do CCBQuintas, e muitas das ações já desenvolvidas que beneficiou muitas pessoas em nossa comunidade, é fruto do apoio de Sérgio.


🎯 Um dos nomes mais conhecidos no bairro é o de Dukas, morador do bairro das Quintas há várias décadas, Duquinha como é denominado por muitos já vivenciou muito da nossa história. Foi Dukas junto ao então vereador Edivan Martins que promoveu o histórico e tradicional arraia das 4 bocas, evento esse que mantinha viva a cultural do bairro das Quintas em ser um lugar quadrilheiro, tornando-se um evento conhecido e frequentado por pessoas de vários bairros de Natal.

🎯 Os Agentes da Unidade de Saúde da Família (USF), também foram agraciados com a Comenda Pedro Novoa. Agentes esses que são profissionais dedicados e comprometidos diariamente com o bem de servir a população Quintense.

🎯 Representando o Dr. Alecíldes a sua irmã recebeu das mãos da presidente Klebiana Gomes a Comenda Pedro Novoa. Dr. Alecíldes atua na Unidade da Saúde da Família (USF), e a forma como atende a população Quintense é considerado um diferencial por todos que são atendidos diariamente na unidade.

🎯 Um dos vereadores que mais tem contribuído com o fortalecimento da identidade do bairro das Quintas e da cultura Quintense, é o Vereador Preto Aquino, ele é o propositor de 3 projetos de lei para o bairro.
Um diferencial do vereador é que sempre quando procurado, tem sido solicito em atender as nossas demandas.

🎯 Betão “da cigarreira” uma referência em nossa comunidade, um point da classe política, do bate papo no final da tarde, algo que evidencia nossa cultura sociativista.

🎯 O jovem Gabriel diretor do Expansivo Colégio e Curso, na ocasião como representante dessa importante instituição de ensino, recebeu das mãos da presidente a comenda Pedro Novoa como forma de reconhecimento a essa instituição pelos serviços prestados a educação em nossa comunidade.
Além da mesma ser uma parceira não só do CCBQuintas, mas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário