terça-feira, 8 de setembro de 2020

ANIVERSÁRIO DOS 303 ANOS DAS QUINTAS SUPERA AS EXPECTATIVAS, E CONSELHO COMUNITÁRIO ESTOURA A "BOCA DO BALÃO"

 O Conselho Comunitário do Bairro das Quintas (CCBQuintas), teve uma grande missão quando decidiu realizar o aniversário dos 303 anos do Bairro, a dificuldade existiu, porque além de fatores naturais para realizar qualquer evento desse porte, outro fator complicador foi a pandemia.


Mas depois de discussões preliminares envolvendo toda diretoria, a presidente do CCBQuintas decidiu seguir com o planejamento do plano de mídia, e das atividades que seriam desenvolvidas, conforme programação.

As comemorações teve início no dia 29/08 (sábado), pela manhã foi realizada ação social, onde foi ofertado a população várias ações sociais, além da roda de capoeira com o mestre Givaldo, isso na Escola Estadual Felizardo Moura.

A programação seguiu nesse mesmo dia, na sede do CCBQuintas (ao lado da Quadra de Esportes do Bairro) as 16:00 hrs, onde foi realizada a Solenidade do Título de Cidadão Quintense, a cerimônia contou com a presença de muitos líderes comunitários que desenvolvem trabalhos relevantes na comunidade, além de demais autoridades políticas.

Link da live de Aniversário dos 303 anos das Quintas

Já no dia 1 de Setembro, o dia das Quintas, conforme lei estadual (10.369, de  30 e maio de 2018) que instituiu a data como parte do calendário de eventos do estado, a comemoração teve início com a missa em ação de graças pela passagem dos 303 anos das Quintas, iniciando-se as 08:00 da manhã, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sob celebração do Padre Antônio Cassiano da Silva.

Padre Cassino que na ocasião celebrou sua última missa na Paróquia, pois, após 38 anos de serviço a obra do Senhor, tempo esse apenas no Bairro das Quintas, encerrou suas atividades sacerdotais, tendo em vista que completou 75 anos de idade, e como protocolo da Igreja Católica terá que se aposentar, podendo servir a igreja de outra forma.

Esse foi um dos momentos na Missa, em que a presidente Klebiana de Oliveira Gomes fez seu pronunciamento homenageando o bairro, fazendo referência a história da nossa comunidade, e ainda frizou pontos importantes da sua gestão, as atividades desenvolvidas e as conquistas coletivas que tem contribuído para promoção da justiça social.  

Certificado que foi entregue ao Padre Cassiano, como reconhecimento do Conselho das Quintas, pela sua dedicação, amor e zelo pela obra do Senhor, além dos relevantes serviços sociais e espirituais ofertados à comunidade, durante o período em que esteve a frente da nossa Paróquia

A presidente do Conselho das Quintas Klebiana Gomes, movida de forte emoção, a entrega o Título de Cidadão Quintense ao Padre Cassiano.

O quintense nato Edivan Martins em sua fala, relata curiosidades históricas de sua infância, e do tempo em que atuava politicamente na comunidade.

Entrevista do Padre Cassiano em que relata sua trajetória de vida, e sua relação com o Bairro das Quintas, e com Natal.

O líder comunitário, desportista e diretor de Esportes do CCBQuintas, que realiza trabalho social no bairro há 22 anos, fala da importância de se ter na comunidade trabalhos como esses, trabalho que agregam valores à comunidade e ao cidadão

Batista (diretor administrativo do CCBQuintas), sentindo-se feliz com os resultados dos trabalhos na área de esporte do bairro. Ele ser um trabalho importante por ocupar os jovens, eliminando a ociosidade, e os distanciados do mundo das drogas.

Roda de capoeira com o Grupo Atabaque de Ouro

Mestre Enoc que atua na comunidade, realizando projeto de capoeira em escola pública do bairro, sabe do quanto esse trabalho é fundamental para a vida de muitas crianças, adolescentes e jovens.

Mestre Nelson do grupo Atabaque de Ouro, realiza há anos trabalho com a capoeira em nosso bairro, além de outras atividades culturais como prévia carnavalesca

A live teve início com o Cantor Adriano Avlis, Luan Aurélio e Pé de Serra (Thiago no Teclado e Gabriel na Acordeon)

Momento em que os apresentadores estavam interagindo com o público de casa, e apresentando o brinde que seria sorteado ao público.

A live foi apresentada pelos Quintenses Otacílio Alves (Diretor de Comunicação do CCBQuintas) e Klebiana Gomes (Presidente do CCBQuintas), contando com a participação especial de Vanderson das Quintas, que na ocasião recebeu o título de cidadão Quintense, das mãos da presidente.

Momento em que o Quintense Arthur "do Gás", recebe o brinde que ganhou, ao responder a pergunta feita pela presidente do Conselho das Quintas, Klebiana de Oliveira Gomes, de quais as cores do bairro das Quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário