terça-feira, 8 de setembro de 2020

HINO OFICIAL DO BAIRRO DAS QUINTAS É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL, E SEGUE PARA SANÇÃO DO PREFEITO DE NATAL

 No ano em que o bairro das Quintas completou seus 303 anos de história, a comunidade comemora muito mais que um ano de existência.


A comunidade desfruta de conquistas importantes como a aprovação por unanimidade em duas votações na Câmara Municipal, e sanção do prefeito da cidade do brasão oficial do bairro.

O brasão que é um dos principais símbolos do bairro, tendo em vista que representa a história do bairro por meio de imagens, pois, a sua construção foi feita com base nas características individuais do seu povo.

Já no dia 1 de setembro (terça-feira), dia oficial de aniversário as Quintas, foi apreciado em sessão plenária (presencial e remota) na Câmara Municipal de Natal, em primeira discussão o projeto de lei 271/19, de proposição do Vereador Preto Aquino (PSD), que institui o Hino Oficial do bairro das Quintas, na ocasião o vereador sugeriu realizar defesa do projeto, apenas em segunda discussão.

Vereador Preto Aquino (PSD), propositor do Projeto de Lei 272/19 que instituiu o Brasão Oficial e do 271/19, que instituiu o Hino Oficial do bairro.

A segunda discussão do projeto ocorreu na tarde de ontem (03/09), em mais uma sessão na sede do poder legislativo municipal, na ocasião o vereador Preto Aquino (PSD), ressaltou a importância da aprovação do projeto, tendo em vista que o mérito da matéria tem sinergia com a proposta, que o hino reflete a história do bairro de forma melódica, e que é uma iniciativa que a Câmara tem que estimular, afinal, estimular o fortalecimento da cultura e memória das comunidades, é fortalecer a história de Natal, que é construída por cada um dos cidadãos Natalense.

O Projeto agora segue para sanção do Prefeito Álvaro Dias, e consequentemente publicação no Diário Oficial de Natal. 

Letra do Hino Oficial do Bairro das Quintas

Vídeo áudio do Hino Oficial do Bairro das Quintas

Nenhum comentário:

Postar um comentário