terça-feira, 8 de setembro de 2020

O BAIRRO DAS QUINTAS PROMOVE LANÇAMENTO DO SEU HINO OFICIAL, FALTANDO 5 DIAS PARA COMEMORAR SEUS 303 ANOS.

A IDEIA DO HINO
Hino Oficial do Bairro das Quintas, surgiu da necessidade que tínhamos de fortalecer ainda mais nossa história, de forma poética e cantada.

Será mais um símbolo, esse sonórico, e patrimônio imaterial que se somará a bandeira e ao Brasão recentemente aprovado no Câmara Municipal, sancionado pelo prefeito da Cidade.

O hino das Quintas é um patrimônio do seu povo, representa suas origens por meio de versos e estrofes, e possibilitará a geração de identidade musical. É algo nosso que estará disponível para uso, em várias festividades e em solenidades como os desfiles cívicos, tradicional em nosso bairro. 

Quintas, esse hino é seu!

letra, melodia é de autoria do quintense Otacílio Alves, os arranjos ficou por conta da Banda Marcial da Escola Estadual Dr. Graciliano Lordão.

O hino poderá ser executado em:

-Solenidades oficiais do Bairro das Quintas;

-Em Solenidades em homenagem ao Bairro das Quintas;

-Em cerimônias em unidades escolares, esportivas e culturais do Bairro das Quintas;

-Em solenidades e ocasiões festivas promovidas por entidades particulares no bairro das Quintas;

É parte integrante do Hino, a letra abaixo:



PARCEIROS DO BAIRRO
Várias pessoas contribuíram com a construção desse material, entre elas Josy Karla moradora do bairro que foi uma peça de suma importância com a sua articulação, para que pudéssemos efetivar a gravação em áudio.

Miel grande produtor musical, inclusive do Cantor Zezo Potiguar, somado ao Maestro Etinho do Stúdio Etony Hi-Tech, profissionais com um norral invejável, de muitas experiências adquiridas até mesmo fora do País. O Maestro Etinho que no Brasil, atuo ao lado de Dorgival Dantas e de outros artistas.

Eles que colocaram além do seu conhecimento técnico/profissional, muito amor, foi esse o sentimento que percebíamos quando estavam produzindo o nosso hino.

PROJETO DE LEI
Fazemos menção ao nome do vereador Preto Aquino (PSD), que é o propositor do projeto de lei que visa oficializar e disciplinar o uso do hino, por meio de lei municipal que tramita nas comissões relacionadas na Câmara Municipal de Natal.

Mas é do nosso conhecimento que ele está tentando articular a aprovação na sessão plenária mista (remota e presencial), de hoje (27/08), em primeira votação, e no máximo na próxima terça (01/09) em segunda e última votação. Após a aprovação, o projeto seguirá para sanção do prefeito da cidade, para posterior publicação no Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário