terça-feira, 8 de setembro de 2020

QUINTAS É HOMENAGEADA EM ALVORADA, EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 303 ANOS

 Os moradores do Bairro das Quintas foram surpreendidos na manhã do dia de ontem, 1 de setembro, dia em que o bairro completou 303 anos de existência, a surpresa se deu pelo fato de que com o momento delicado enfrentado pela sociedade, quanto as inúmeras restrições de caráter preventivo de combate ao o COVID-19.


Sem dúvida levamos um pouco de alegria e esperança em meio a tanto sofrimento causado pelo Covid 19.
Maestro Márcio Borges

Foi cogitado a possibilidade de pela primeira vez depois de anos, não ser realizado a tradicional Alvorada, evento esse em que as bandas marciais de várias escolas do bairro, se unem em prol das festividades alusiva ao aniversário do bairro.

Esse ano não foi possível a realização do desfile cívico como de costume, mas o Maestro Márcio Borges alinhado com outros maestros, articulou um alvorada com integrantes e ex-integrantes do projeto EMUSCO (Escola de Música Severino Cordeiro). 

Vídeo da Banda subindo a Avenida dos Paiatis, para descer na Rua Baraúnas

O desfile teve início as 5:00 da manhã de ontem, 23 pessoas participaram, todos adultos, fazendo uso de máscaras e cumprindo o distanciamento social.

A banda percorreu algumas das principais ruas do bairro, entre elas a Rua São Geraldo, com parada em frente ao Mercado Público, onde tocaram parabéns para o Bairro, com direito a queima de fogos, outras ruas que fizeram parte do percurso foi a rua Tomaz Xavier, Raimundo de França, Pedro Novôa, Baraúnas, Rua dos Pêgas, com parada em frente a Cigarreira do Betão e Avenida Leão Veloso, com parada em frente a Igreja Assembleia de Deus Monte dos Milagres Tempo de Vitória, do Pastor e Quintense João Melo.

Parada em frente da Assembleia de Deus Monte dos Milagres Tempo de Vitória, do Pastor e Quintense João Melo.

As músicas foram selecionadas cm muito carinho, entre as músicas tocadas, tivemos o parabéns para as Quintas, Amigos para sempre, hinos da harpa cristã e outras músicas tradicionais de desfiles cívicos como os "dobrados".

Vista panorâmica da banda descendo pela Rua Pedro Novôa

Banda tocando os parabéns para o bairro das Quintas.

Márcio Borges (camisa verde) e banda, em parada tradicional em frente a cigarreira do Quintense Betão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário